Pesquise aqui.

7/13/17

O mundo não mudou muito ainda, mas parece que começara a mudar com grande velocidade ainda maior que entre os séculos XlX e XX.

Ainda sendo caso suspeito, mas como esse povo não tem voz, quase o dito pelo não dito.  
Pessoas que por falta de opção assim como assistimos sobre globalização no o vídeo de Milton Santos e também em seu livro escrito sobre o mesmo tema.

O mundo não mudou muito ainda, mas parece que começara a mudar com grande velocidade ainda maior que entre os séculos XlX e XX.
As pessoas precisam trabalhar, precisam de lazer. Mas como todos sabem que, a partir do momento em que as robotizações crescem, o desemprego aumenta, mas com uma promessa ao povo em que estão desempregados, que é: você tem que se qualificar. Sim se qualificar, mas a realidade é que a massa crescente do exército de desempregados esta crescendo a passos alarmantes. Do outro lado temos salários que não acompanham o desenrolar da coisa. No Brasil as coisas sempre são meios confusos, existem salários exorbitantes enquanto a maioria do povo vive com menos de dois salário mínimo. Nossos políticos tentam a todo custo não deixar que impostos e postos de serviços não venham se diminuir ao passo que essas coisas acontecem no mundo,mas nunca pensam que os maiores rombos a ser corrigido estão nas contas públicas, especificamente se tratando de altos salários.
A impressão que se tem é que um dia pensarão nesse assunto ou o povo terá que se manifestar sobre os encargos que já não são suportados em seus lombos. Esta havendo investigações sobre corrupção no Brasil, mas, é difícil acreditar que apenas estas investigações darão conta de acabar com a corrupção, visto que, o povo brasileiro tem a consciência na maioria das vezes que a corrupção vai além do que estamos percebendo segundo as investigações no dia-a-dia. Muitas coisas parecem correr do contexto atual, coisas em que não compreendemos e que se não for elucidadas o povo ficara mais frustrados do que já esta. Para quem esta do lado do povo (povão) grosso modo, parece que uma divisão acontece, ou seja, subjetividade muito aflorada nas questões de decisões que parecem contra o povo.
Tudo bem que não se pode nos dias atuais conviver sem estar atrelado ao capitalismo, mas ao mesmo tempo esse mesmo capitalismo parece estar encurtando o tempo com suas invenções apropriadas a esse fim. A cada momento em que se tem a facilidade de trabalho no auge, isso se tratando de benfeitorias a fim de produção em que a mão de obra humana passa a ser mais confortável, os produtos se torna mais em conta com valores mais baixos e assim a produção com grande aumento, mais pessoas para comprar a fim de escoamento das mesmas produções, mas em compensação, quem são os compradores e como eles ganham para sobreviver e adquirir esses produtos, em que se o tempo agora fica cada vez mais curto. Situações tomadas a favor da produção e do trabalho nem sempre são de valor ao trabalhador.
A pouco no Brasil tivemos decisões de leis trabalhistas, ou seja, uma reforma trabalhista, mas como não olhar essa situação como uma situação não subjetiva? Ao longo de várias modificações de leis de trabalho essas sempre afetam de prontidão o trabalhador mais vulnerável, aquele em que pode não ter como retornar em seu posto de trabalho mais tarde. Como conciliar Capitalismo e a atualidade futurista em que até mesmo parece estar movimentando peças como de xadrez até mesmo dentro do meio político. Parece estarmos diante de um grande jogo em que a população percebe as manobras políticas de seus comandados assim como os que comandam isso no Brasil. Temos presenciado um grande descaramento de planos detalhados na mídia, político que comandam grandes partes da máquina pública e suas estratégias a fim de como uma guerra a todo custo por poder, salário que já ganham e o pior de tudo a defesa de seus partidos contra indiretamente o povo.
Percebemos que até mesmo as bolsas de valores dão o tom de continuidade às guerras e esse é o sinal que seguem tentando mostrar aos investidores que o país tem condições suficiente para se manter no auge futuro econômico mantendo os corruptos, os quais tentando assim também que as investigações parem de investiga-los. Se o Ex Presidente for condenado realmente e essas investigações pararem e outras situações que vieram à tona forem deixadas no esquecimento, estes saberão que realmente o jogo terminado teve um ganhador e um perdedor. Um ganhador a corrupção continuando agora sem pretensão de arrumar país algum e um perdedor o povo que terá que futuramente procurar por outro representante, torcendo para que não aconteça o mesmo destino do Ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O povo já não tem memória curta como no passado. O povo este mais sábio. Esta acompanhando atendo as manobras de nossos políticos. Já houve no passado governos que desmontaram empresas estatais e suas vidas políticas tão afetadas que esquecidos isto por ser contra o povo, um caso em que não precisamos dizer o nome em que tange a antiga “Vasp a qual na época era a maior empresa de aviação brasileira que mais tarde virou sucata, pois quem a comprou através da concessão de um governo a preço de banana “(como na república das bananas)”, e “os bois presos nos pastos”.. Portanto temos assim notado que o povo pode sofrer mas tem consciência de seu sofrimento, ainda que a legenda no dia da votação dá uma grande margem para que se faça políticos que não sejam de acordo entre o povo muitas vezes.
Ao andar da carruagem parece que não se importam com o que venha acontece no dia de amanhã no sentido de serem eleitos ou não, parecem se importar com o dia atual, defender uma relação partidária a fim de manterem o ego do eu, esquecendo-se do povo que os colocaram lá. Não é a legenda puramente em si que colocam os no poder. Nosso povo tem que parar de eleger também pessoas que apenas alcançaram votos a fim de que os rejeitados pela população se agarrem e voltem ao poder. Pessoas que acabam por fazer uma grande legenda em que muitos já rejeitados voltam a ter poder. Apesar de parecer muito difícil votar por meio de nosso sistema de aprovação política, teremos que continuar com o desejo de que um dia esse país venha ser realmente democrático. Pois se quisessem arrumar o país, a muito já teríamos ouvindo cogitações de confisco de todos os bens de corruptos que nada menos são que ladrões e traficantes.
Percebemos ao decorrer do dia no noticiário muito notícias de roubos e prisões, mas são prisões de uma galinha, uma moto, um carro, o cara que ficou engatado na chaminé, o Zé Mané que estuprou a velhinha simplória, a moça que perdeu o olho na prisão por causa de um pote de margarina, carros roubados e desmanchados, entre outros. Tudo isso junto menos o estupro e o assassinato, talvez não chegasse a ser tão cruel como roubar com a caneta e com a “lei” servindo de engodo. Percebemos um descaramento aberto em que parece um circo e nós aqui fora assistindo o espetáculo, qual show é assistir tristemente as manobras de cidadãos que a todo custo se defendem usando a caneta e a “fortuna” a seu favor.
Uma coisa é certa esses ladrões de galinhas citados que passam na mídia, não os político, apesar de que parece ter alguns bons no meio deles ainda que com essa trama toda, fica difícil saber quem é quem, se torna difícil dizer que os que cometem crimes do lado de fora do campo político que é muitas vezes irrisório se pensar nas fortunas obtidas licitamente na corrupção ainda é melhor dos que assim vivem praticando atos ilícitos. Qual a diferença entre o ladrão de galinha e o Político corrupto? Percebemos diferenças simples em que: o ladrão de galinha perde tudo que esta em seu nome durante o tempo em que viveu a vida de bandido, tudo é confiscada, já o político quando muito devolvem quase nada ou pagam multa, observando que; o ladrão de galinha não pode jamais se candidatar a cargo político algum para não contaminar a política, já o político corrupto pode depois de oito anos voltar para roubar mais do que já acumulou. Fica assim uma grande suspeita entre o povo que é: porque motivo as leis não podem ser mais fortes a fim de que tudo isso acabe.
Texto escrito em 13/07/2017
Atualizado em 01/08/2018
Atualizado em 18/06/2020

                      -------- Messias Albino -------